Prefeitura Municipal de Barra do Garças
Secretaria Municipal de Educação
C.M.E.F. Pe. Sebastião Teixeira de Carvalho – Vila Maria
Projeto - Leitura e Produção de Texto
Ensino Fundamental – Anos Finais
Docente: Sonia Regina de Souza Nascimento
Barra do Garças–MT
2009
Introdução
Ao pensarmos em Leitura e Produção de textos geralmente fica em nossas mentes “nossa! É escrever e ler pra valer”, mas não é isso! È isso e “mais”, é viajar no mundo desconhecido, é criatividade. È trazer para o papel a ilusão, os sonhos, é prender o leitor ao seu mundo.
Justificativa
Vivenciando o dia–a-dia com os alunos podemos perceber que, os nossos educando têm certa dificuldade em como escrever, como começar uma história, uma redação.
Foi pensando nessa problemática que surgiu a idéia de se fazer um projeto voltado a leitura e à produção de texto, pois, quem lê bem, escreve bem e estará bem em qualquer disciplina. Saberá produzir qualquer texto, redigir qualquer história.
Objetivo Geral
Despertar no aluno o interesse, o gosto pela leitura e a produção de texto.
Objetivos Específicos
· Despertar no aluno o gosto pela leitura e produção de texto;
· Utilizar diversos livros e textos onde o educando estará escolhendo o seu texto ou o seu livro para a leitura;
· Produzir com os alunos variados textos e em seguida fazer a leitura.
Metodologia
· Os alunos deverão fazer como tarefa, uma produção de texto. Tema de sua preferência.
· Os professores irão corrigi-los e, em seguida, pedir ao aluno a leitura destes textos.
Avaliação
Os alunos serão avaliados no decorrer de cada produção de texto e apresentação.
Cronograma
O Projeto será desenvolvido nos meses de agosto, setembro e outubro.
Obs. Agosto: Leitura de livros de histórias infantis e textos diversificados.
Setembro e outubro: Produção de textos e leituras.
Bibliografia
ROSSATO, TADEU, BISOGNIN. Descoberta e Construção
Ed. FTD S/A – Guarulhos – SP: 2000.
Secretaria Municipal de Educação
C.M.E.F. Pe. Sebastião Teixeira de Carvalho – Vila Maria
Projeto - Leitura e Produção de Texto
Ensino Fundamental – Anos Finais
Docente: Sonia Regina de Souza Nascimento
Barra do Garças–MT
2009
Introdução
Ao pensarmos em Leitura e Produção de textos geralmente fica em nossas mentes “nossa! É escrever e ler pra valer”, mas não é isso! È isso e “mais”, é viajar no mundo desconhecido, é criatividade. È trazer para o papel a ilusão, os sonhos, é prender o leitor ao seu mundo.
Justificativa
Vivenciando o dia–a-dia com os alunos podemos perceber que, os nossos educando têm certa dificuldade em como escrever, como começar uma história, uma redação.
Foi pensando nessa problemática que surgiu a idéia de se fazer um projeto voltado a leitura e à produção de texto, pois, quem lê bem, escreve bem e estará bem em qualquer disciplina. Saberá produzir qualquer texto, redigir qualquer história.
Objetivo Geral
Despertar no aluno o interesse, o gosto pela leitura e a produção de texto.
Objetivos Específicos
· Despertar no aluno o gosto pela leitura e produção de texto;
· Utilizar diversos livros e textos onde o educando estará escolhendo o seu texto ou o seu livro para a leitura;
· Produzir com os alunos variados textos e em seguida fazer a leitura.
Metodologia
· Os alunos deverão fazer como tarefa, uma produção de texto. Tema de sua preferência.
· Os professores irão corrigi-los e, em seguida, pedir ao aluno a leitura destes textos.
Avaliação
Os alunos serão avaliados no decorrer de cada produção de texto e apresentação.
Cronograma
O Projeto será desenvolvido nos meses de agosto, setembro e outubro.
Obs. Agosto: Leitura de livros de histórias infantis e textos diversificados.
Setembro e outubro: Produção de textos e leituras.
Bibliografia
ROSSATO, TADEU, BISOGNIN. Descoberta e Construção
Ed. FTD S/A – Guarulhos – SP: 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário